domingo, 15 de agosto de 2010
Festividades em honra de Nossa Senhora de La Salette 2010
Tal como o previsto realizaram-se mais uma vez este ano as festividades em honra de Nossa Sra. de La Salette.
A festa iniciou-se no Sábado, dia 14 de Agosto pelas 15.00 horas com a abertura do bar do nosso grupo de jovens no qual era reproduzida música ambiente de modo a atrair as pessoas. Mais pela noite tivemos também a actuação, no largo da igreja, do grupo musical “Brisa do Marão” que encheu toda a população de alegria com o seu espectáculo musical sempre acompanhado do nosso bar.
Domingo, dia 15 de Agosto as festividades prosseguiram, e tal como o previsto, pelas 11.00 horas foi celebrada uma eucaristia na igreja paroquial de Vila Cova, seguida da magestosa procissão em honra de Nossa Sra. de La Salette em direcção ao santuário desta.
É de realçar que esta procissão é uma procissão que todos os anos atrai centenas de peregrinos da nossa região e não só, que professando a sua fé, caminham pelos caminhos da nossa aldeia em direcção ao santuário de Nossa Sra. de La Salette para cumprir as suas promessas e para fazer ouvir as suas preces. Nota-se também que de ano para ano cada vez são menos os peregrinos a participar neste tipo de cerimónias de fé, mas poucos ou muitos não duvido que é pela fé que participam neste tipo de celebrações. Chegada a procissão ao santuário pelas 13.00 horas, foi celebrada uma eucaristia em honra de Nossa Sra. de La Salette e em honra de todos aqueles que continuam a acreditar nos seus poderes. Pelas 16.00 horas realizou-se a última eucaristia por todos os emigrantes que estão espalhados pelo mundo, e que neste momento estão de regresso à sua terra natal.
As festividades foram encerradas com um espectáculo de Karaoke no largo da igreja de Vila Cova acompanhado pelo nosso serviço de bar.
Aproveitando para agradecer a todos aqueles que tornaram possível a realização destas festividades é de realçar a ajuda de todos os jovens de Vila Cova que estiverem a trabalhar arduamente no nosso bar sem por isso receber nada em troca, a ajuda do Grupo Desportivo e Cultural de Vila Cova que nos ensinou um pouco da sua experiência em anos anteriores, a ajuda de todos aqueles que trabalharam para a limpeza e arranjo da igreja, dos andores, das opas, etc. E também a ajuda do agrupamento de escuteiros 1315 da Campeã que ajudou na organização da procissão.
A todos aqueles que referi, e aqueles a quem não referi um grande bem-haja e muito obrigados por tornarem possível tudo isto.
Cumprimentos a todos.
Etiquetas:
Instantes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário